fbpx

Moradores de Palmas com mais de 55 anos e sem comorbidades já podem se vacinar contra a Covid-19

Foto: Raíza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

Após ampliar nesta quinta-feira (17) o público prioritário da vacinação contra Covid-19 para moradores com 58 anos sem comorbidades, a Prefeitura de Palmas diminuiu a faixa etária e ampliou o grupo para pessoas com idade igual ou superior a 55 anos, nesta sexta-feira (18). 

Esta é a terceira ampliação feita em apenas três dias pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Palmas foi a última capital do país a incluir pessoas sem comorbidades no grupo prioritário de vacinação. O Ministério da Saúde recomenda que os mais velhos sejam imunizados primeiro, e depois novos grupos vão entrando de forma decrescente.   

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) explana que a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, neste sábado (19), ocorrerá em quatro Unidades de Saúde da Família (USFs): 

  • USF Francisco Junior, localizada na Arso 41 (403 Sul); 
  • USF José Luiz Otaviani, na Arno 33 (307 Norte); 
  • USF Satilo Alves, que fica na Arso 111 (1.103 Sul);
  • USF Laurides Milhomem, no Jardim Aureny III. 

O atendimento nesses locais será entre 9 e 17 horas e o agendamento pode ser feito pelo site disponibilizado pela prefeitura. Caso o cidadão não tenha acesso à internet para realizar o agendamento, pode procurar um ponto de vacinação mais próximo para ser vacinado.

Ao comparecer ao local de vacina para receber a primeira dose, o usuário deve ter em mãos o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacinação, documento de identidade (RG e CPF ou CNH) e original e cópia do comprovante de residência em Palmas. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *