fbpx

MPTO realiza Roda de Conversa sobre os 16 anos da Lei Maria da Penha

O debate será conduzido pela coordenadora do Núcleo, a promotora de Justiça Isabelle Figueiredo. Crédito/Foto: Divulgação.

Por Gabriela Santos

O Ministério Público do Tocantins divulgou que realiza na próxima terça-feira, 09, uma mesa redonda em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha, seus avanços e desafios. Segundo informações da pasta, o evento é aberto ao público e será realizado, às 10h,  no auditório do 1º piso da Procuradoria Geral de Justiça em Palmas e será transmitido pelo Youtube do MPTO.

Conforme divulgou a pasta, o debate será conduzido pela coordenadora do Núcleo, a promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, e conta com a participação de representantes de diversas instituições do sistema de Justiça que atuam para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O evento faz parte do “Agosto Lilás”, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que busca sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. Este ano, o tema adotado foi “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”.

Participantes

  • Konrad Cesar Resende Wimmer – Promotor de Justiça da 26ª Promotoria da Capital;
  • Aline Marinho Bailão Iglesias – Juíza de Direito da Comarca de Novo Acordo;
  • Capitã Flávia Roberta Pereira de Oliveira – Comandante da Patrulha Maria da Penha da Capital;
  • Stella Bueno – Advogada e Presidenta da Comissão de Violência e Gênero do IBDFAM/TO;
  • Vanda Sueli Machado de Souza Nunes – Defensora Pública da 2ª Defensoria Pública de Violência Doméstica de Palmas – TO;
  • Fernanda de Siqueira Correia – Delegada da 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Porto Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *