fbpx

Municípios tocantinenses devem receber mais de 110 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (04)

Imagem: Américo Antonio

Por João Pedro Gomes

Um total de 110.621 doses de imunizantes contra a Covid-19 serão distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) a partir desta quarta-feira (04) para todos os municípios tocantinenses. As vacinas estarão disponíveis para retirada a partir das 14h nos Centros de Distribuição de Palmas e Araguaína e em mais duas Unidades Móveis Refrigeradas nas cidades de Gurupi e Dianópolis.

Deste número de doses, 53.150 são imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer que serão destinadas a 1ª dose da população geral, de acordo com o público-alvo de cada município, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. As 57.471 restantes serão utilizadas para a aplicação da 2ª dose. Nas três maiores cidades do Tocantins, Palmas receberá 26.422 imunizantes, Araguaína 16.649 e Gurupi 6.277 doses. 

Edgar Tollini, titular da SES, divulgou que “desde o início da pandemia, esta será a maior distribuição de vacinas contra Covid-19 aos municípios tocantinenses”. Ele explicou ainda que a planilha de distribuição para cada município estará presente no “Portal Integra” a partir de 12h desta quarta-feira (04). 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *