fbpx

Municípios turísticos do Tocantins cancelam programação de praia em decorrência da Covid-19 pelo segundo ano consecutivo

Praia no município de Peixe. Imagem: Andréa Reis/Arquivo Pessoal

Por João Pedro Gomes

Pelo segundo ano consecutivo os municípios do sul do Tocantins, conhecidos por suas praias e destinos turísticos requisitados na temporada de férias — como é o caso de Peixe, Sandolândia e Formoso do Araguaia —, estão cancelando a programação oficial devido à pandemia de Covid-19, que ainda está com altos índices no Brasil. 

Medidas tomadas pelos municípios

Em Formoso do Araguaia e em Sandolânia a temporada de praia foi cancelada este ano. Ambos os municípios decidiram não realizar as programações tradicionais como ação preventiva contra a proliferação do coronavírus. Em Formoso, a proibição vale também para áreas de camping, instalação de ranchos e acampamentos, além de rios e lagos do município. 

Em Peixe não haverá programação oficial, mas alguns espaços particulares e até mesmo as praias que adotarem algumas medidas especiais poderão ser visitados. Para instalar uma tenda é necessário se cadastrar na Secretaria de Turismo, e as estruturas deverão ficar a cinco metros de distância umas das outras, e apenas oito pessoas em cada tenda será permitido. Também foi informado pela prefeitura que haverão ações de orientação durante todo esse mês para turistas e donos de ranchos, além de barreiras sanitárias durante os fins de semana.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *