fbpx

Mutirão para a realização de cirurgias de laqueadura ocorreu em Cristalândia, neste domingo (15)

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

Ocorreu, neste domingo (15), um mutirão para laqueadura de moradoras do município de Cristalândia, região centro-oeste do Tocantins. O município inaugurou o Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e já realizou o procedimento em onze cidadãs cristalandenses — algumas delas que já aguardavam o procedimento há oito anos —. É importante ressaltar que a cirurgia está suspensa em hospitais públicos de todo o estado.

A realização do mutirão ocorreu com a emenda de R$ 1 milhão da deputada federal Dulce Miranda (MDB), que permitiu estruturar o Centro Cirúrgico local e custear outras ações na área da saúde. O prefeito Wilson Júnior (Big Jow), comemorou: “Há 30 anos eu trabalho junto a esse povo, tentando aqui, levando dali. E hoje, em apenas 7 meses de mandato, conseguir realizar isso é muito gratificante. Estou muito feliz, a felicidade da realização de um sonho”. 

Além disso, foram entregues 10 leitos cirúrgicos no Hospital de Cristalândia, porém, a previsão é de que mais 14 unidades sejam fornecidas em breve, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Wilkey Fernando Lourenço, gestor da pasta, afirmou que o próximo mutirão a ser realizado é o de cirurgias de catarata, devido a grande demanda: “Também fechamos convênios para as cirurgias de pterígio”, finalizou.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *