fbpx

Mutirões imunizam trabalhadores da limpeza urbana e moradores de rua contra a Covid-19 em Palmas

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

De acordo com o Vacinômetro, 27% da população tocantinense (433.608 pessoas) já está vacinada com a primeira dose, e 9% (144.837 indivíduos) com a segunda. No caso da Janssen, de dose única, 0,36% da população do Tocantins foi contemplada (5.753 pessoas). 

Em Palmas, dois novos grupos estão sendo imunizados contra a Covid-19: trabalhadores de limpeza urbana e pessoas em condição de rua. 

Funcionários da Limpeza Urbana

Pessoas que atuam na limpeza pública, recolhimento de resíduos sólidos e no Aterro Sanitário Municipal de Palmas estão sendo imunizadas nesta quarta-feira (30) das 7 horas até às 13 horas, na sede da MB Construções e Serviços, empresa responsável pela limpeza urbana da capital, localizada na ASR-SE 115 (1.112 Sul). O objetivo é imunizar 300 operários.

Os colaboradores que forem se vacinar na sede da empresa não precisarão agendar o processo no site da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), basta se apresentar no local com documento de identidade original (RG, CPF e CNH), cartão de vacina e cópia do contracheque e/ou declaração da empresa de trabalho para comprovação do vínculo com a atividade.  

Moradores de rua 

As aplicações para este grupo tiveram início na segunda-feira (28) e segue até sexta-feira (02), e são realizadas por profissionais do projeto Consultório de Rua, da Semus. O imunizante aplicado é o da Janssen, de dose única. A expectativa é que mais de 155 pessoas sejam imunizadas e acompanhadas pela Secretaria de Saúde. 

A vacinação deste público acontece em locais frequentados por essas pessoas, como a Praia da Graciosa, em Taquaralto, no setor Santa Bárbara, na Teotônio Segurado, no Parque dos Povos Indígenas e nas imediações da Arne 53 (406 norte) e da Arno 44 (409 Norte).

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *