fbpx

Netflix anuncia produções britânicas

Foto: Divulgação/Netflix 

Por Luiz Filho

No intuito de aumentar a oferta de produções britânicas roteirizadas, a plataforma de streaming Netflix, anunciou sete novas séries produzidas no Reino Unido. O conteúdo tem gêneros que variam entre comédia, terror, ficção científica e romance.

Em um comunicado a vice-presidente de séries originais do Reino Unido, Anne Mensah, disse que o projeto tem como intuito montar um time de criadores, autores, produtores e atores locais, de forma amigável e familiar, mas que possam impactar em escala global. Nomes como Rowan Atkison, o ‘Mr. Bean”, Sam Mendes, Joe Cornish estão confirmados para essas produções, que já tem até os nomes e sinopses divulgados.

Uma delas é “Half Bad”, baseada na trilogia de livros de Sally Green. Será criada por Joe Barton e acompanha Nathan, um jovem de 16 anos que é filho ilegítimo do feiticeiro mais temido no mundo.

Já “Cuckoo Song”, é de criação de Sarah Dollard, Andrea Gibb e Corinna Faith, mostrará a história de duas irmãs, uma humana e outra monstra que precisam se unir para reverter um pacto sobrenatural que deu errado. A série é baseada no livro de terror de mesmo nome de Frances Hardinge.

“Baby Reindeer”,  é baseada em uma peça de teatro e conta a história de um relacionamento estranho entre um homem com sua perseguidora. Então ele tem que lidar com impactos de uma perseguidora e ao mesmo tempo encarar um trauma terrível do passado. Produção é um criação de Richard Gadd, que também será o protagonista.

Em “Lockwood & Co.” uma talentosa adolescente caçadora de fantasmas, que entra em nova batalha contra espíritos mortais. A série é de criação de Joe Cornish, e a produção é baseada no livro de mesmo nove escrito por Jonathan Stroud.

“The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle”, será baseada no livro de Stuart Turton. A série será um suspense sobre assassinato. A criação é de Sophie Petzal. Já “The Red Zone”, conta com a criação de Barney Ronay e Jonathan Liew, com Sam Mendes na produção. A sinopse só fala que a produção será a respeito de futebol, problemas e relacionamentos que envolvem esse mundo.

E por último, mas não menos importante, “Man VS Bee”, é uma criação de Rowan Atkinson, conhecido popularmente como Mr. Bean, mostrará o ator em um novo personagem, que vive em uma guerra contra uma abelha em mansão luxuosa. De acordo com as informações, cada episódio terá em média dez minutos.

Embora nomes, sinopses, diretores e atores já estejam confirmados, ainda não tem data para o inicio das produções, tão pouco uma previsão de quando as séries serão lançadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *