fbpx

Nomes definitivos dos cidadãos aptos a receberem o Cartão da Família é divulgado pela Prefeitura de Palmas

Imagem: Antônio Gonçalves/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

A lista com os nomes definitivos das pessoas aptas a receberem o auxílio emergencial criado pela Prefeitura de Palmas foi divulgada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial. No total, 9.819 famílias serão contempladas pelo Programa Cartão da Família, que irá fornecer três parcelas mensais de R$ 200. Confira aqui a relação

O benefício foi criado pelo município para auxiliar até 15 mil famílias afetadas pela pandemia do coronavírus, e será utilizado exclusivamente para a compra de comida em estabelecimentos cadastrados que irão aceitar o cartão. 

A prefeitura informou que os cartões do benefício serão distribuídos nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), em pontos estratégicos da capital para evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus. Os locais devem ser divulgados ainda nesta quarta-feira (16). Para receber o cartão será preciso apresentar documento oficial com foto, e apenas o titular poderá efetuar a retirada.

É recomendado pela prefeitura que cada cidadão leve sua caneta para assinar o documento. Também é informado que os cidadãos que não conseguirem efetuar o saque na quinta e na sexta poderão retirá-lo na próxima segunda-feira (21), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A li/sta dos estabelecimentos credenciados para vender alimentos aos beneficiários também foi divulgada nesta quarta-feira (15).

O município investiu R$ 10 milhões em recursos próprios, e durante o processo de cadastro foram realizadas buscas nos bancos de dados do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), da Caixa Econômica Federal, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas) e da Secretaria da Administração do Estado do Tocantins (Secad).

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *