fbpx

Nova remessa de vacinas contra a COVID-19 devem chegar ao Tocantins nesta quarta-feira (26)

Imagem: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Por João Pedro Gomes

Segundo o Ministério da Saúde (MS), chegarão nesta quarta-feira (26) mais 42.250 doses da vacina de AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19. Com as novas doses, trabalhadores portuários e de transporte aéreo serão incluídos nos grupos prioritários.

Além destes grupos, as doses serão destinadas também a pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, trabalhadores da Saúde e das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas. Após sua chegada, as doses serão conferidas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e distribuídas apos municípios, nos pólos de Palmas e Araguaína.

Com a nova remessa, o Tocantins contabiliza 589.430 doses recebidas das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Deste total, 475.873 foram entregues aos municípios, 244.734 aplicadas em primeiras etapas e 124.396 em segundas, o que corresponde a 15,39% da população vacinada.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Edgar Tollini, pontua: “O Tocantins segue rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19, bem como a determinação de atendimento aos novos grupos prioritários e ficamos felizes em ver que mais uma parcela da população foi contemplada nesta nova remessa. Esperamos em breve mais profissionais incluídos, especialmente os professores, visto que no Tocantins, a educação já foi reconhecida como atividade essencial”, finalizou.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *