fbpx

Novas flexibilizações para o comércio palmense começam a valer nesta segunda-feira (12)

Foto: Reprodução/Internet

Por João Pedro Gomes

A realização de eventos com até 200 pessoas, ampliação horário de funcionamento do comércio e outras flexibilizações foram divulgadas no novo decreto da Prefeitura de Palmas desta segunda-feira (12). Por sua conta em uma rede social, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) justificou a ação afirmando que “Tudo isso só será possível pq [sic] nos esforçamos muito para os resultados que obtivemos até aqui. A avaliação do COE e a ferramenta coronômetro nos auxiliou na tomada de decisão”.

Com o novo decreto, clubes podem voltar a funcionar e academias, bares, shoppings e comércio de rua poderão atender presencialmente todos os dias, todavia, em todos os casos só é permitida 50% da capacidade do local.  “Mantenham todos os cuidados, a pandemia não acabou e a força tarefa #ToleranciaZero continua nas ruas”, complementou a prefeita.

Diferente do antigo decreto, onde bares, restaurantes, lanchonetes e distribuidoras de bebidas só poderiam atender presencialmente até 22h e realizar entregas até 0h, a nova flexibilização permite atendimento até meia-noite. Lavajatos, lavanderias, salões de beleza e barbearias devem seguir funcionando mediante agendamento, das 7 às 0h.

O Diário Oficial com todas as medidas protetivas contra a Covid-19 pode ser verificado por meio deste link.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *