fbpx

Novidade: empresa passa a oferecer em Palmas possibilidade de parcelar pagamento de procedimentos cirúrgicos

Imagem: Pixabay

Por Ivan Trindade

Segundo Pesquisa divulgada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), em dezembro de 2019, o Brasil realizou até a data mais de 1 milhão de cirurgias plásticas, além de 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos. Com isso, o País foi qualificado enquanto a nação campeã entre as demais que mais realizam procedimentos desse estilo.

O destaque está para prótese de silicone – procedimento que consiste em implantar próteses para aumentar mamas pequenas, flácidas ou com alguma deformação. Para tanto, ainda conforme o estado, outra intervenção que cai no gosto das brasileiras é a lipoaspiração – cirurgia indicada para remover acúmulos de gordura localizadas nas áreas do abdômen, costas, coxas, braços e cintura.

O procedimento consiste em aspirar a gordura com o auxílio de cânulas ligadas a um aparelho a vácuo, o que auxilia muito no processo de modelagem do corpo.

Em contramão ao sucesso desse formato, mais recentemente, no País, justamente em razão à situação pandêmica, mais de 1 milhão de cirurgias eletivas foram adiadas em 2020 por causa da lotação dos hospitais e dos riscos aos pacientes em meio à pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para a Saúde (Abraidi). O fato ocasionou uma queda de 59,8% em relação a 2019.

A Associação que avaliou o desenvolvimento de 300 empresas fornecedoras de insumos para o setor de saúde pontuou que houve uma queda no faturamento, durante o ano de 2020, de em média, 50,8% em relação ao ano anterior.

Em 2021, no entanto, a situação começou a apresentar melhoras para o setor. Uma prova disso foi a chegada da Me Opera em Palmas, capital do Tocantins.

A empresa surgiu com um intuito social, tendo como base retirar das intermináveis filas do SUS, os pacientes de casos cirúrgicos. Pacientes que podem pagar de forma fracionada, de acordo com sua renda.

Apesar de ser algo novo no País, contudo, o serviço tem crescido cada vez mais, sendo esse, inclusive, o motivo que propiciou o aumento da Me Opera, que antes, atuava somente em Paraíso do Tocantins, no centro do Estado, local que ainda fica a matriz da empresa.

Na prática, a Me Opera oferece aos pacientes a possibilidade de parcelar em até 36x qualquer procedimento cirúrgico que esse venha a precisar realizar, seja esse estético, eletivo ou urgente.

Para a realização dos serviços prestados, Thiago Alencar, administrador da empresa informou que os pacientes que procuram os serviços do Me Opera, passam a possuir uma equipe que está capacitada e em prontidão para minimizar a burocracia e agilizar a realização do procedimento cirúrgico.

Questionado pela equipe de reportagem da PMW Digital sobre os principais questionamentos realizados pelos clientes, Thiago afirmou que esses variam bastante. “Nos deparamos com diversas perguntas relacionadas a cirurgias plásticas, pois praticamente toda mulher tem uma curiosidade sobre tal procedimento. Mas também recebemos perguntas relacionadas a nossos parceiros cirurgiões, por isso estamos com os melhores do Estado, e sempre aumentando nosso rol de parceiros”, afirmou.

Entenda

De acordo com o administrador, hoje, a Me Opera, intermedeia o paciente desde o início, o encaminhando desde a primeira consulta, até o suporte pós-operatório. “Sempre visando o bem estar do paciente e a forma menos onerosa a ele”, pontuou Thiago.

“O parcelamento é a porta de entrada do nosso paciente ao procedimento cirúrgico, mas não é toda a facilidade. Ajudamos nossos pacientes a organizar a documentação necessária, reduzimos o tempo hábil das análises financeiras, agendamos consultas, agendamos o dia da cirurgia no hospital, com o anestesista, médico e toda a estrutura necessária para tal realização”, ressaltou o empresário.

Por fim, sobre o crescimento da empresa e possíveis prospecções para o futuro, Thiago Alencar lembrou que como a Me Opera surgiu em Paraíso do Tocantins, lá já no local foi avistado o quanto a empresa consegue auxiliar a grande parte da população que não consegue pagar um procedimento à vista. “Vimos o quanto podemos ajudar a população, poder dar qualidade de vida aos nossos pacientes é o que nos motiva a crescer, e cada vez mais ajudar mais pessoas”, finalizou.

Onde encontrar?

  • Palmas:

– Palmas Medical Center, Av Lo 11, qd 401 Sul, sala 02, térro // (63) 98486-1269

  • Paraíso:

– Rua L 03, 470 – Interlagos // (63) 99112-9026

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *