fbpx

Novo processo seletivo por currículo escolar oferta 170 vagas para diversos cursos ao redor do estado pela UFT

Foto: Universidade Federal do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Um processo seletivo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está oferecendo 172 vagas para 13 cursos de graduação nos campus de Palmas, Araguaína, Gurupi, Miracema, Arraias e Tocantinópolis. Neste caso não haverá exames, e a seleção ocorrerá por meio de análise curricular. 

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 28 de julho. A primeira fase do processo, que irá acontecer nos dias 6, 7 e 8 de agosto, consiste em analisar o histórico escolar do terceiro ano do ensino médio, após isso, a banca poderá fazer entrevista e visita ao local do domicílio, caso julgue necessário.

No campus Araguaína, serão ofertados os cursos de Física (12 vagas), Gestão de Turismo (11), Matemática (13) e Química (08). Já em Arraias são ofertadas as graduações em Turismo Patrimonial e Socioambiental (17), e também Matemática (13). Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (12), Engenharia Florestal (17) e Química Ambiental (21) podem ser cursados em Gurupi.

Serviço social (2 vagas) é ofertado no campus Miracema, Ciências Sociais (16) em Tocantinópolis e, no caso de Palmas, Filosofia pode receber até 8 alunos, enquanto 22 vagas estão abertas para os interessados em cursar teatro. 

Confira aqui o edital.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *