fbpx

Novo programa do Procon irá oportunizar quitações de dívidas em dezembro

Foto: Procon/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Consumidores endividados poderão negociar e quitar suas contas em atraso com o “To Em Dia”, novo projeto do Governo do Tocantins por meio do Procon e outros parceiros. O projeto é definido pelo Procon como “uma política pública que vai proporcionar a harmonização e equilíbrio das relações de consumo, prevenção e tratamento do superendividamento como forma de evitar a exclusão social do consumidor e a garantia dos direitos dos cidadãos”.

A primeira edição do programa será realizada no Centro de Convenções, em Porto Nacional, e os atendimentos ocorrerão até o dia 10 de dezembro. As demais etapas acontecerão nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas, Araguatins, Dianópolis e Augustinópolis, a partir de fevereiro de 2022.

A iniciativa conta com a participação das concessionárias de água e energia, instituições financeiras, empresas de telefonia, lojas de crediário, além de instituições como cartório de protesto, Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), associações comerciais e industriais.

Evento

O Procon Tocantins assegura os consumidores de Porto Nacional e região contarão com estrutura física com guichês e internet para a realização dos atendimentos de forma ininterrupta entre 09h e 17h com liberação de senha até às 16:30h.

A superintendência do órgão de defesa do consumidor ressalta ainda que o consumidor precisa chegar ao local com documentos pessoais, comprovantes de endereço e os referentes à dívida que deseja sanar, além de informar corretamente os telefones e e-mail para contato. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *