fbpx

Novos postos de vacinação serão abertos em Palmas, nesta quinta-feira, 20

Foto: Raiza Milhomem


Por Ivan Trindade

Em razão ao aniversário de Palmas, comemorado nesta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Palmas realizou uma mudança no calendário de vacinação na Capital, contra Covid-19. Isto porque, a vacinação que estava prevista para ocorrer na sexta-feira, 21, será antecipada um dia, para que segundo o Executivo, a população tenha mais um ponto de imunização durante o feriado.

Nesta quinta-feira começa a vacinação para pessoas acima de 40 anos com comorbidades e deficiência permanente. Ainda conforme a Prefeitura, também estarão abertas sete Unidades de Saúde da Família (USFs), das 9 às 17 horas, sendo as USFs Arno 44 (409 Norte), Arne 64 (508 Norte), Arse 122 (1.206 Sul), Arse 82 (806 Sul), Morada do Sol, Santa Bárbara e Taquari. Confira abaixo a programação completa.

Para receber a vacina, a pessoa deve comparecer ao local da vacinação com documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina, laudo ou relatório médico comprovando a comorbidade. A lista de comorbidades e deficiências permanentes pode ser conferida no site da Prefeitura.

Para grávidas e as puérperas com comorbidade, a Semus afirma que está prevista a chegada de mais uma remessa da Pfizer para esta semana. Após o repasse do Governo do Estado, a Semus divulgará o retorno da vacinação para esse público.

Panorama Palmas

Segundo divulgado recentemente pela Secretaria Municipal de Palmas, hoje, a cidade conta com 40.009 casos confirmados de Covid-19. Desses, 36.072 já foram recuperados, e 3.349 seguem em isolamento. De um total de 163.413 notificados, 71.072 foram descartados. A taxa de ocupação hospitalar hoje está em 66,7%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *