fbpx

Ocupação de leitos por COVID-19 diminui em Palmas

Imagem: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

O Boletim Epidemiológico de Palmas nº 395, publicado neste domingo (18), aponta uma diminuição na taxa de ocupação dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em comparação ao primeiro domingo de abril.  

Atualmente, a unidade norte possui 9,7% de ocupação, enquanto a sul, 6,3%. O número registrado é bem menor considerando os dados de 15 dias antes: 58,1% na região Norte e 31,3% na região Sul. O Boletim informa, ainda, que 148 pacientes receberam alta nos últimos dias, o que soma 32.145 casos de COVID-19 diagnosticados que foram curados na capital tocantinense.

Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos na Capital é de 51,4%; enquanto a dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 86,4%. No geral, o índice de ocupação geral de leitos destinados à Covid-19 é de 67,3% em Palmas.

Foram registrados, em Palmas, 96 novos casos da doença, sendo 50 mulheres e 46 homens. Nenhum novo caso precisou ser hospitalizado. A Capital contabiliza 438 óbitos em decorrência do novo coronavírus, o que corresponde a 1,18% de letalidade.


Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *