fbpx

Paciente é assassinado a tiros em Hospital Regional de Porto Nacional

Imagem: Josy Karla/Governo do Tocantins.

Por João Pedro Gomes

Na manhã da última segunda-feira, 28, um paciente foi assassinado a tiros no Hospital Regional do município de Porto Nacional. A Polícia Civil relata que a vítima estava internada em um quarto da unidade quando sofreu o atentado por volta de meio-dia. 

A 11º Central de Atendimento de Porto Nacional está responsável pelo caso, e as  investigações serão realizadas pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), do município. Além disso, os peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Porto Nacional.

A polícia relata que dois indivíduos que estavam usando capacete foram os responsáveis pelo ocorrido, e fugiram logo após o crime. Foi informado pela Secretaria de Saúde que a vítima estava internada porque havia levado outro tiro no domingo, 27.

Há duas semanas, uma enfermeira do mesmo hospital foi agredida pela irmã de uma paciente. O local não possui segurança adequada.

Nota da Secretaria de Saúde 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) acolheu, no domingo, 27, um paciente, vítima de ferimentos à bala, o qual foi submetido a procedimento cirúrgico de emergência e internado na ala clínica cirúrgica.

A SES destaca que enquanto o paciente era assistido pela equipe multiprofissional da unidade, nesta segunda, 28, dois homens invadiram o hospital e o executaram a tiros. Nenhum outro paciente ou profissional de saúde sofreu ferimento.

A SES informa ainda, que acionou a Polícia Militar e Civil para investigação do ocorrido, além de dar suporte especializado aos pacientes e equipe multiprofissional presentes na Unidade.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *