fbpx

Palmas deve receber mais de 34 mil doses de vacinas contra a COVID-19 nesta sexta-feira (18)

Imagem: Carlos Osorio/Reuters

Por João Pedro Gomes

Cerca de 34.150 novas doses de vacinas contra a Covid-19 devem chegar à capital tocantinense nesta sexta-feira (18), aponta o Governo do Estado. Duas remessas (uma contendo 16.600 doses da CoronaVac e outra com 17.550 da Pfizer) são esperadas. A previsão é que as caixas com os frascos cheguem ainda em meio à madrugada.

Assim que chegarem, os estoques serão conferidos na Central de Vacinação para serem distribuídos aos municípios na próxima semana, e devem ser voltados para quem precisa da primeira ou segunda aplicação.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) declarou que pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento, forças armadas e trabalhadores da educação serão os grupos prioritários para receberem essas vacinas.

Segundo Perciliana Bezerra, superintendente de Vigilância em Saúde da SES, afirmou que o Estado enviou uma nota técnica aos 139 municípios do Tocantins, e que a orientação é de que as prefeituras que possuam primeiras doses (D1) em estoque vacinem os grupos prioritários primeiro.

De acordo com o Vacinômetro, 681.250 doses de vacinas contra a Covid-19 foram recebidas pelo Estado do Tocantins. Destas, 668.596 foram enviadas aos municípios e 481.786 aplicadas, sendo 342.687 referentes à primeira dose e 139.081 à segunda.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *