fbpx

Palmas deve voltar a registrar chuva localizada

Palmas deve voltar a registrar chuva localizada. Crédito/Foto: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas.

Por Gabriela Santos 

De acordo com a previsão meteorológica divulgada pela Prefeitura de Palmas, existem áreas com instabilidade na região Centro-norte do Tocantins, que podem causar chuvas no final da tarde, de forma localizada. 

O boletim de previsão do tempo da Defesa Civil de Palmas aponta que em Palmas, nesta quinta-feira, 28, a temperatura máxima chega a 35°C, com umidade do ar variando entre 35 e 75%, com previsão estendida para os próximos quatro dias nas mesmas condições e índice ultravioleta (UV) muito alto. O UV é um padrão universal que mede a força dos raios solares, ou seja, a radiação num determinado lugar e tempo.

A pasta informou ainda que no acumulado do mês de abril até o momento, choveu 132,2 mm, quantidade dentro do previsto para o período. O boletim da Defesa Civil de Palmas é uma compilação dos dados fornecidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins (Nemet-TO).

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *