fbpx

Palmas é escolhida para projeto-piloto que promove turismo no Brasil

Imagem: Reprodução

Por João Pedro Gomes

O Ministério do Turismo escolheu 10 capitais para integrar o projeto-piloto ‘Destinos Turísticos Inteligentes (DTI)’, e Palmas está entre as cidades selecionadas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), e a iniciativa é inédita no Brasil. 

O projeto prevê preparar os municípios “para oferecer experiências inovadoras aos visitantes e promover melhorias da gestão e dos níveis de competitividade turística”. Cada região do Brasil terá duas capitais representantes. A Região Norte elegeu, além de Palmas,  Rio Branco (AC).

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Mila Jaber, esteve presente na reunião virtual com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, representando a Capital do Tocantins.

Cinthia Ribeiro (PSDB) pontuou que Palmas tem vocação para o turismo: “Além dos nossos atrativos naturais e uma arrojada estrutura hoteleira, a Capital de todos os tocantinenses é referência para outros destinos turísticos do Estado. Oportunidades como integrar o DTI vêm somar a outras iniciativas da administração municipal para fomento ao setor e fortalecimento da nossa economia”, destacou.


Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *