fbpx

Palmas registra dados positivos na geração de empregos, principalmente na área de construção civil

Imagem: Reprodução

Por João Pedro Gomes

Palmas está com saldo positivo na geração de empregos formais, sendo que o setor da construção civil foi o mais desenvolvido: 8,25% de crescimento nos quatro primeiros meses do ano de 2021. Quem aponta isso é um levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O aumento é considerado otimista, visto que o setor citado fechou o último ano com saldo negativo de 2,08%.

De acordo com a pesquisa, foram registradas 4.995 admissões e 3.877 desligamentos, o que finaliza um saldo positivo de 1.118 empregos formais gerados no setor de serviços, sendo que a área que mais se destaca é a de construções civis, com 1.242 admissões e 890 desligamentos, totalizando 352 novos empregos gerados.

Neste setor, o maior número de admissões é da área de obras de edifícios e de infraestrutura, com 152 novas vagas geradas entre janeiro e abril de 2021. 

Já no agrupamento indústria, 596 admissões e 386 desligamentos foram registrados, o que resultou em 210 novos empregos criados em variação relativa de 4,6%. A maior parte deles na área de transformação. 

Com os números divulgados, Palmas conseguiu o segundo melhor resultado relativo em empregos formais entre as capitais brasileiras na variação relativa, alcançando 3,27%.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *