fbpx

Palmenses sem comorbidades acima de 34 anos poderão se vacinar nesta sexta-feira (06); com mais de 30 se imunizarão durante o fim de semana

Imagem: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

Palmenses sem comorbidades e com idade superior a 34 anos poderão ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (05). Hoje, 21 Unidades de Saúde da Família (USFs) irão abrir em diversos horários para a campanha de imunização, e na parte da tarde o site para agendamento da vacinação para maiores de 30 anos, que poderão tomar a primeira dose durante o fim de semana. Quem precisa tomar a D2 da CoronaVac (21 dias após a 1ª) ou AstraZeneca (80 dias após a 1ª). 

Outros grupos prioritários também seguem na vacinação, como funcionários de instituições bancárias (estagiários, funcionários terceirizados e de lotéricas não se enquadram); colaboradores da limpeza urbana; transporte urbano; da educação; saúde indivíduos com comorbidades acima de 18 anos e trabalhadores da indústria (CNAEs 35, 36, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61). 

Para se vacinar é preciso comparecer ao local com uma cópia do comprovante de endereço, cartão de vacina, cartão do SUS, documento pessoal (RG, CPF ou CNH), e para os profissionais é necessário comprovação de vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho ou contracheque). Pessoas com comorbidade devem apresentar laudo que comprove a condição de saúde. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *