fbpx

Para atender segunda fase do Enem, prefeitura mantém reforço do transporte coletivo para este domingo, 28

Foto: Divulgação

Por Ivan Trindade

15 linhas extras de ônibus seguirão sendo ofertadas, para a realização da segunda etapa do Enem 2021, Exame Nacional do Ensino Médio, neste domingo, 28. O transporte público terá reforço nas linhas 090-UFT e 151-IFTO. Já as linhas 180 e 190, que circulam pelas avenidas NS-04 e NS-10, e o Eixão, que atende as universidades Católica e Luterana, receberão reforço a partir das 10 horas, conforme a demanda. Outra alteração refere-se a 071- Centro de Ensino Médio (CEM), que terá horário especial às 9h20 e 11h20, com saída da Estação Apinajé.

Diogo Sousa, diretor de Transporte da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), reforçou que como o Enem movimenta toda a cidade, em razão disso, a frota será reforçada nos dois domingos, na primeira e segunda etapa. “O reforço ocorrerá principalmente nas linhas 180, 190 e Eixão com a intenção de evitar aglomerações e garantir o transporte seguro dos alunos aos locais de provas”, disse.

Fiscalização

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) estará com uma equipe de dez agentes de Trânsito e Transporte em cinco viaturas operacionais, nas proximidades dos locais das provas a fim de garantir o controle de tráfego e a segurança viária durante a realização do Enem.

A Guarda Metropolitana de Palmas estará atuando com 16 guardas em seis viaturas dando apoio às ações ostensivas de fiscalização. Os agentes atuarão também no combate à perturbação do sossego público com o apoio de três fiscais de Obras e Posturas, que estarão de prontidão para atuar em casos de denúncia de poluição sonora nas proximidades dos locais das provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *