fbpx

Paraíso do Tocantins imuniza população de 18 a 21 anos contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (19)

Imagem: Rogério Ramos/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Por João Pedro Gomes

A população que possui idade entre 18 e 21 anos será imunizada contra o coronavírus a partir desta segunda-feira (19) em Paraíso do Tocantins. Dentre as cinco maiores cidades do Tocantins, este é o primeiro município a vacinar este público.

As doses, que também estão disponíveis para pessoas de outros grupos prioritários, estão sendo aplicadas na Unidade Básica de Saúde Araci Aires Parente (Sespe), que fica na Avenida Santos Dumont, centro da cidade.

Para tomar a primeira dose, é necessário levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão de vacinação, que pode ser feito na hora, caso a pessoa não possua. Além disso, um documento de comprovação é necessário para quem fizer parte de algum dos grupos prioritários.

Segundo o portal Integra Saúde, já foram aplicadas 29.849 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que destas, 25.116 são da primeira dose e 4.733 da segunda. Até o último boletim epidemiológico divulgado, o município possuía 7.731 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 169 vieram a óbito.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *