fbpx

Paraíso do Tocantins reduz o tempo para aplicação da segunda dose da Pfizer

Foto: Rogério Ramos/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Por João Pedro Gomes

A Prefeitura de Araguaína alterou o prazo de aplicação da segunda dose da Pfizer de 12 semanas para 8, antecipando a D2 para atingir a imunização completa da população de forma mais rápida. O anúncio foi feito pelo município nesta quinta-feira, 23, e deverá beneficiar mais de 52 mil pessoas que já foram parcialmente imunizadas.

Dados da Secretaria de Saúde apontam que 61.706 moradores já receberam a primeira dose da vacina Pfizer, e desses, apenas 8.871 já tomaram a segunda. Adiantando o prazo da segunda aplicação, 52.835 pessoas poderão completar o esquema vacinal mais cedo. 

A diretora de imunização, Sâmila Braga, emitiu uma nota onde pontua: “Estamos seguindo uma orientação do Ministério da Saúde para aplicação da segunda dose da Pfizer. Essa alteração trará para o município agilidade na imunização completa da nossa população, devido ao prazo que foi reduzido para 60 dias. Além disso, teremos uma melhor e mais rápida cobertura vacinal da comunidade”.

Vale ressaltar que, no município, a vacina AstraZeneca também já está sendo antecipada a 80 dias, ao invés dos 90 convencionais. Para receber a segunda dose, é preciso ter em mãos a carteirinha de vacinação, documento de identificação com foto e CPF.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *