fbpx

Paraíso do Tocantins sediará Campus da UnirG ainda no ano de 2021

Universidade de Gurupi. Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

O governador Mauro Carlesse (DEM) assinou o Decreto nº 6.209 nesta quarta-feira, 27. O documento credencia o Campus da Universidade de Gurupi (UnirG) na cidade de Paraíso do Tocantins pelo período de três anos. 

“Sempre me questionei por que a UnirG não era ampliada para outros lugares, tendo em vista seu grande potencial. Conseguir concretizar isso é um grande sonho se realizando. Trabalhamos com a máxima agilidade para que isso fosse possível, porque o Tocantins deve ser sinônimo de oportunidade. O mundo inteiro vai saber que o Tocantins forma médicos de qualidade. Obrigado a todos que se juntam a nós para tornar estas ações possíveis”, destacou Carlesse em seu discurso após assinar o documento.

Na ocasião, o vice-reitor da UnirG, Jeann Bruno Ferreira, agradeceu ao governador e destacou a importância da instituição ao decorrer de seus 35 anos: “É um momento de muita gratidão. Vamos completar 36 anos oferecendo 16 cursos, com 5 mil alunos e mil funcionários, beneficiando diretamente mil famílias em Gurupi e região. Nosso maior orgulho é formar o aluno e ele permanecer para trabalhar na cidade, contribuindo com o desenvolvimento e é isto o que vai acontecer com Paraíso”, afirmou.

O prefeito do município de Paraíso fez questão de evidenciar o grande benecífio da Universidade para a cidade, e celebrou: “Estamos entrando em um novo ciclo de desenvolvimento em Paraíso e região”, destacando a vantagem não apenas para a área da educação, mas para a saúde e o desenvolvimento regional também. 

Uma reunião com o Conselho Estadual de Educação está agendada para fevereiro, para que o curso de Medicina seja aprovado e credenciado. De acordo com o prefeito Celso Moraes, o prédio que vai sediar a universidade já está pronto e adequado para o curso. Além disso, o presidente da UnirG, Thiago Pinheiro, possui planos de já implantar o polo de Saúde no Campus de Paraíso para que, caso possível, o vestibular seja realizado no mês de março para que o curso se inicie ainda no primeiro semestre de 2021.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *