fbpx

Paraíso segue na vacinação da população acima de 12 anos sem comorbidades contra a Covid-19

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Após suspender a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com mais de 12 anos e sem comorbidades, o município de Paraíso do Tocantins retomou a imunização deste público. A ação se deu em decorrência do recuo do Ministério da Saúde que não indicava a aplicação das doses em adolescentes sem comorbidades desde a semana passada.

Em nota, o município afirmou que levou conta as considerações do Conselho Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins do Comitê de Operações Emergencial (COE), além de outros comitês como o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems).

Com isso, a vacinação para a população geral a partir dos 12 anos foi retomada no município ainda nesta quarta-feira (22). Caso seja adolescente, para se vacinar basta comparecer à UBS Araci Aires Parente (SESPE) até 28 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Ao comparecer ao posto para receber a dose, é preciso ter em mãos o CPF, RG, comprovante de endereço em Paraíso do Tocantins e o cartão de vacina. Os adolescentes precisarão estar acompanhados do responsável, que assinará um termo de responsabilidade no local.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *