fbpx

Patinhas Palmas promoverá um evento virtual para adoção responsável de animais dia 29 de abril

Imagem: Patinhas Palmas/Divulgação

Por João Pedro Gomes

O grupo Patinhas Palmas irá promover, por meio de uma live, no dia 29 de abril, às 19h, uma feira de adoção de 30 gatos e 23 cães. A conferência será realizada pela conta @patinhasdepalmasto, do Instagram. O intuito do evento virtual é buscar um novo lar responsável para os animais abandonados durante a pandemia.

Após a abertura, as integrantes do grupo explicarão o projeto, o ciclo de vacinas necessárias, e ocorrerá uma exibição de fotos dos animais ofertados. O evento contará com a participação e apresentação da cantora Carolina Oliveira. 

O grupo é formado por algumas pessoas que buscam ajudar animais abandonados no município. Fundado por duas professoras em 2014, Keylla Farias e Marília Oliveira, o projeto tem crescido e mais animais estão sendo contemplados com lares e bem-estar, todavia, o número de abandonos também tem crescido. 

O trabalho da organização consiste em regastar, encaminhar para o veterinário, ofertar cuidados básicos, manutenção (como banho e alimentação), e ofertar os animais para adoção responsável. Todavia, a situação financeira é difícil e todo o trabalho é realizado com os recursos dos apoiadores. 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que existem, apenas no Brasil, mais de 30 milhões de animais abandonados, destes, 20 milhões são cães e 10 milhões são gatos. Abandonar e mau tratar animais é crime, de acordo com a Lei Federal nº 14.064/2020. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *