fbpx

Pescador morre afogado em Paranã e corpo é resgatado neste domingo, 28

Foto: Divulgação Bombeiros


Por Ivan Trindade

Foi encontrado morto após afogamento, neste domingo, 28, o corpo de Francisco Rodrigues Bueno, de 45 anos. O pescador se afogou no Lago de Usina Hidrelétrica Enerpeixe, no município de Paranã, no Sudeste do Tocantins, a cerca de 243km de Gurupi. Ele foi localizado e resgatado por bombeiros militares, mediante realização de buscas na região.

Segundo os Bombeiros, o trabalho dos mergulhadores durou pouco tempo. De acordo com informações dos moradores locais, Francisco pescava com um amigo, usando uma embarcação de pequeno porte, de madeira, quando houve o naufrágio. Segundo informações, o acidente foi por volta das 18h, do sábado, 27, a cerca de 35km da cidade, numa propriedade conhecida como Fazenda Albano.

Ao que consta, aparentemente, o pescador teria tido dificuldade para nadar até a margem do lago, e mesmo que irmãos e amigos tentaram socorrê-lo, ele acabou não resistindo. Acionados, os bombeiros militares mergulharam no local descrito pela família e em pouco tempo conseguiram localizar o corpo de Francisco. Ele estava a cerca de três metros e meio de profundidade a aproximadamente 70 metros da margem.

A ocorrência foi finalizada por volta das 17h, quando a equipe do 3º Batalhão de Bombeiros, de Gurupi, deixou o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *