fbpx

Pessoas acima de 40 anos e sem comorbidades são imunizadas contra a Covid-19 em Muricilândia, norte do Tocantins

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Muricilândia

Por João Pedro Gomes

O município de Muricilândia, ao norte do Tocantins, já iniciou o processo de imunização de moradores acima de 40 anos e sem comorbidades, e se torna a primeira a alcançar tal público. A vacinação começou nesta quarta-feira (16) e é feita ao ar livre, ao som de forró e comidas típicas de festas juninas, para atrair as pessoas.

O ponto de vacinação é a Academia da Saúde, ao lado do posto de saúde da cidade. “Já vacinamos quilombolas, ribeirinhos, servidores da segurança pública, idosos, moradores com comorbidades, entre 18 e 59 anos, profissionais da educação, da saúde e da limpeza pública. Resolvemos reduzir a faixa etária para imunizar moradores sem comorbidades, até para usar a vacina que está em estoque”, disse o secretário de saúde do município, Rosewelt Cormineiro.

Ele explica que a tenda com bandeirolas e um sanfoneiro eram para atrair o público, o que deu certo: nas primeiras horas, quase 100 pessoas receberam a primeira dose. A vacinação ocorre também durante a quinta-feira, no período das 8h às 17h. A prefeitura do município informou que após este período, outro cronograma para outros públicos será desenvolvido.

Muricilândia recebeu, ao todo, 3.304 doses da CoronaVac e AstraZeneca, e possui 3.587 habitantes, de acordo com as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 541 casos de infecção por coronavírus e dois óbitos foram registrados desde março de 2020. 1.175 pessoas receberam a 1ª dose e 635, a 2ª dose, segundo o Vacinômetro. A porcentagem de pessoas imunizadas é de 32,76%.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *