fbpx

Pessoas privadas de liberdade podem fazer cursinho preparatório para o Encceja e Enem

O cursinho preparatório para o Encceja e Enem vai ser executado por oito meses através de videoaulas nas unidades prisionais do Estado. Crédito/Foto:  Divulgação DICOM SEDUC/Governo do Tocantins.

Por Gabriela Santos 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai realizar as atividades do Cursinho Preparatório para o Encceja e o Enem para pessoas privadas de liberdade. de acordo com informações divulgadas pela pasta, As videoaulas iniciarão no dia 16 de maio e terão duração de oito meses.

A pasta informou que o  projeto piloto tem como objetivo preparar os candidatos do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) e do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). 

 Segundo a pasta, inicialmente, o cursinho piloto será transmitido pela Seduc, para a Casa de Prisão de Palmas (CPP) e, posteriormente, para a Unidade Penal de Barra da Grota, no município de Araguaína. Os participantes serão habilitados para participarem de videoaulas gravadas e os cursistas terão acesso ao material físico, apostilas e simulados para o acompanhamento das aulas. Com espaço físico adequado, bem como materiais digitais.

Avaliações

O Encceja PPL permite a certificação do ensino fundamental e do ensino médio às pessoas privadas de liberdade. As provas estão previstas para ocorrer, no período de 19 a 30 de setembro de 2022.

Já o Enem é a mais importante forma de acesso ao ensino superior no país. As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio, no portal https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial. As provas do Enem PPL estão marcadas para os dias 3 e 14 de dezembro de 2022.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *