fbpx

Pindorama do Tocantins deve iniciar imunização de pessoas com idade superior a 18 anos e sem comorbidades ainda nesta semana

Foto: Divulgação

Por João Pedro Gomes

A Prefeitura de Pindorama do Tocantins divulgou seu calendário de imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira (05) e deve chegar ao público de 18 anos sem comorbidades até sexta-feira (09), de acordo com a gestão municipal. 

Nesta terça-feira (06), o público alvo serão pessoas de 50 aos 59 anos; na quarta (07), cidadãos dos 40 aos 49 anos; na quinta (08), dos 30 aos 39 e na sexta (09) o público é a partir dos 18 anos.

De acordo com Sanmya Andrade, secretária de saúde de Pindorama, o município possui disponíveis 200 doses e deve receber mais ao longo desses dias, por isso, 50 doses serão separadas para cada faixa etária, garantindo assim, o início das aplicações no público geral, e que mesmo que todos não sejam vacinados agora, poderão tomar o imunizante conforme a disponibilidade. O sistema utilizado será por senha individual.

Pindorama tem recebido apenas vacinas de dose dupla, sendo que atualmente conta apenas com as de Oxford/AstraZeneca. A cidade já registrou 302 casos de contaminação pelo vírus, com três mortes em decorrência da doença. Dados do IBGE apontam que a cidade possui 4,4 mil moradores atualmente.

De acordo com o Vacinômetro, o município já aplicou 1.518 doses da vacina, sendo que 1,124 foram utilizadas na primeira dose (25.37% da população) e 394 na segunda (8.89%); ao todo, o município já recebeu 2.185 vacinas. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *