fbpx

Polícia autua taxista que furtou celular de passageiro, trocou o chip e deu para o filho usar

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por João Pedro Gomes

A 25ª Delegacia de Polícia investiga um caso de furto qualificado, no município de Araguaína. A polícia tomou conhecimento do caso quando um Boletim de Ocorrência foi registrado contra um taxista que supostamente teria encontrado e guardado para si um celular que havia sido esquecido por um passageiro após uma corrida, negando ao dono do aparelho que o teria encontrado.  

A vítima contou que esqueceu o aparelho dentro do carro do taxista após a corrida, e o motorista deu o celular para o filho utilizar. Ele também conta que tentou conversar com o profissional, ligando duas vezes para ele e ainda fazendo uma segunda corrida, mas o taxista negou que havia encontrado o celular. 

Ele relata ainda que, ao notar que o aparelho estava nas mãos do filho do motorista, ele tentou conversar com o homem, mas que não deu em nada, e o homem apenas fazia pouco caso da situação, chegando a alegar que a vítima poderia procurar a polícia pois “não daria em nada”.

Ao ser intimado para ir até a delegacia, o taxista confessou que entregou o celular para o filho usar, com um novo chip. Ele devolveu o aparelho à vítima e o caso foi registrado como ‘furto qualificado pelo abuso de confiança’ e levado ao Poder Judiciário, para que assim, a situação seja avaliada se é cabível de denúncia.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *