fbpx

Polícia Civil ganha nova estrutura integrada e comemora: “um trabalho mais integrado”

Foto: Divulgação

Por João Pedro Gomes

A partir desta segunda-feira, 21, as unidades administrativas da Polícia Civil do Tocantins (PCTO) iniciaram suas atividades em uma nova estrutura, intitulada Cidade da Polícia, voltada para a instituição. A Delegacia Geral da Polícia Civil e suas diretorias de polícia da Capital, do Interior e a de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado passam a funcionar lá. 

O endereço do prédio é na Quadra 202 Sul, e está adaptado para receber toda a comunidade que necessite dos serviços. O bloco possui uma área de 2.823m², e deve receber o administrativo da Superintendência da Polícia Científica em breve. O novo imóvel deve trazer 23% na redução de despesas aos cofres públicos com aluguel. 

Cristiano Sampaio, secretário de Segurança Pública do Tocantins, declarou: “Toda a sociedade ganha com a mudança, uma vez que terá acesso aos principais serviços oferecidos pela PCTO em um só lugar, além do aparelhamento da polícia, que irá trabalhar de forma mais integrada”, comemorou.

Já a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra, celebrou e pontuou o importante ganho: “Essa é a oportunidade de continuar levando segurança à população de uma forma inovadora, seguinto exemplos nacionais. A proposta do espaço também permitirá um trabalho mais integrado, beneficiando uma comunicação interpessoal e uma vivência presencial”.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *