fbpx

Polícia Civil indicia homem por ‘estupro virtual’ contra mulher em Porto Nacional

Foto: SSP/Divulgação

Por João Pedro Gomes

A Polícia Civil indiciou um homem de 25 anos por ‘estupro virtual’ contra uma mulher em Porto Nacional, na última sexta-feira, 08. O suspeito teria ameaçado divulgar fotos íntimas dela caso ela não cumprisse o que ele mandava por meio das redes sociais. A vítima procurou a PC na semana passada. 

Conforme relatado para a delegada Fernanda de Siqueira, responsável pelo caso, ambos se conheceram em março por meio de redes sociais e logo começaram a trocar mensagens, inclusive fotos íntimas. Em abril, durante uma conversa via chamada de vídeo, a vítima percebeu que o homem não era o mesmo das fotos que havia mostrado, o que a fez parar de falar com ele. 

A partir disso, o homem fez ameaças a mulher, afirmando que divulgaria as fotos íntimas dela caso ela não se exibisse nua por chamada de vídeo para ele. Mediante essas ameaças, a mulher procurou a Polícia Civil, que conseguiu localizar o indivíduo em uma cidade próxima a Porto Nacional. Ele foi interrogado e o seu celular foi confiscado e levado ao Instituto de Criminalística para exame pericial.

“O compartilhamento de fotos e vídeos íntimos, sem consentimento da vítima, configura crime previsto no art. 218-C do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão”. Entretanto, é importante lembrar que uma vez que a pessoa envia suas fotos íntimas a terceiros, não detém qualquer controle sobre o sigilo desse conteúdo, podendo estar sujeitas a chantagens que podem resultar no ‘estupro virtual’, informou a delegada responsável pelo caso. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *