fbpx

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Colinas e Paraíso do Tocantins

Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Por João Pedro Gomes

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Paraíso do Tocantins e Colinas, na última quinta-feira (29), por fraudes no recebimento de auxílios emergenciais fornecidos pelo governo federal. Os policiais nomearam a ação de Operação Quinta Parcela. 

Informações da PF apontam que os criminosos são suspeitos de causar um prejuízo acima de R$ 50 mil. Em Colinas do Tocantins quatro mandados foram cumpridos, já em Paraíso do Tocantins foi apenas um. Os investigados deverão responder por furto mediante fraude com pena de até oito anos de reclusão. 

Ao todo, 37 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e três ordens de sequestro de bens estão sendo cumpridos no país. A operação é resultante de uma investigação conjunta da Estratégia Integrada de Atuação Contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), que envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

A Operação ocorre nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo, e ao todo, cerca de R$ 140 mil devem ser bloqueados por determinação judicial. Cerca de 140 policiais federais estão envolvidos na ação.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *