fbpx

Policiais Militares efetivos recebem a vacina contra COVID-19 em todo o Tocantins

Por João Pedro Gomes

Começou, na última quinta-feira (15), a vacinação dos profissionais de Segurança Pública contra a Covid-19. No momento ocorre a primeira etapa, onde os profissionais do serviço operacional são contemplados com a vacina nesta quinta (15) e sexta-feira (16), das 08h às 18h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

A superintendência da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, como previsto no Plano Nacional de Imunização, os profissionais da Segurança que trabalham nas ruas, em atendimento direto ao público, são prioridade nos grupos de imunização. A SES, em conjunto com as Forças de Segurança, foram as responsáveis por definir os 9 pólos de vacinação dos efetivos, enquanto os municípios estão distribuindo as doses às unidades militares.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Júlio Manoel da Silva Neto, comemorou: “O policial militar está entre os profissionais da linha de frente no combate à pandemia diuturnamente, exposto de forma latente à contaminação. Consideramos de extrema importância essa imunização, que dará maior tranquilidade no emprego da nossa missão constitucional”, finalizou.

Na semana que vem, será realizada a segunda fase da vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), para o efetivo administrativo da área de segurança pública. O estimado é que todos os militares recebam a primeira dose durante esta campanha, de maneira voluntária, e recebam a segunda dose em noventa dias. 

 
Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *