fbpx

Ponte da Amizade e TO-010 receberão novos radares e locais devem ser isolados para testagem na manhã desta sexta-feira, 15

Foto: Ageto

Por João Pedro Gomes

O Governo do Tocantins instalou novos radares em Palmas: dois no trevo da TO-010 (ida até Lajeado) e três na ponte sobre o lago. Os novos equipamentos deverão ser verificados por equipes da Agência Estadual de Metrologia até sexta-feira, 15. 

Com os novos equipamentos instalados, será necessário realizar uma ação para verificar a leitura dos medidores de velocidade dos veículos, bem como certificar que os radares estão marcando a velocidade correta. O teste será realizado a partir das 8h30 e para isso será preciso isolar o trânsito do local durante toda a manhã. 

Um veículo oficial da Agência Estadual de Metrologia será utilizado para testar a capacidade de medir a velocidade ao menos dez vezes em cada radar para se certificar do funcionamento da ferramenta. Com os dados coletados, será comparada a velocidade coletada pelo radar e a velocidade registrada no carro, podendo ser aprovado ou reprovado.

A velocidade máxima permitida na Ponte da Amizade é de 70 km/h, enquanto na TO-010 é de 80 km/h. Rérison Antonio Castro Leite, presidente da AEM, destacou por meio de nota que “as velocidades permitidas são determinadas considerando a segurança do trânsito e dos motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas. É de extrema importância que os radares estejam em perfeito funcionamento”.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *