fbpx

Prazo de alistamento militar é prolongado e Resolve Palmas divulga números para agendamento de atendimento presencial

Foto: Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas/Divulgação

Por João Pedro Gomes

A Prefeitura de Palmas divulgou nesta segunda-feira (05) que as três unidades do Resolve Palmas estão com vagas disponíveis no agendamento para atender de forma presencial jovens que completam 18 anos em 2021 e precisam fazer o alistamento para o serviço militar. 

O prazo para a realização do procedimento foi prorrogado por 60 dias, podendo ser feito até dia 31 de agosto; além disso, o serviço é gratuito e exige apenas que o rapaz apresente documentos e informações pessoais, como RG, CPF, telefone e e-mail. 

De acordo com a Junta de Serviço Militar de Palmas, 2.677 pedimentos para alistamento foram registrados em Palmas nos primeiros seis meses do ano. Quem desejar entrar em contato para tirar dúvidas ou agendar, pode ligar nos telefones: (63) 3212-7265 – Unidade Centro, (63) 3212-7652 – Unidade Taquaralto ou (63) 3212-7216 – Unidade Shopping Capim Dourado. 

O alistamento é obrigatório por lei  e quem não fizer o procedimento irá pagar multas e ter problemas administrativos, além de que o documento é exigido em diversas ocasiões, como matrícula em faculdade, por exemplo. Também é possível fazer o processo pelo aplicativo oficial do exército, que pode ser baixado nos aparelhos celulares Android e iOS.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *