fbpx

Prazo para inscrição de curso pré-vestibular ‘Vem Enem’ para estudantes de baixa renda se encerra hoje (13)

Foto: Reprodução/Internet

Por João Pedro Gomes

Se encerra nesta terça-feira (13) o prazo para estudantes realizarem a inscrição no curso pré-vestibular ‘Vem Enem’, oferecido pela Prefeitura de Palmas. Inicialmente, 600 vagas para discentes de baixa renda eram ofertadas, porém, o quantitativo aumentou, e agora 700 alunos poderão se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na modalidade EaD. 

De acordo com a Fundação Municipal da Infância e Juventude da capital, as aulas devem ocorrer entre os dias 4 de agosto e 30 de novembro de 2021, com três aulões e distribuição de material pedagógico. O objetivo da ação é que estudantes que não possuem condição de pagar cursinhos se preparem para a realização de processos seletivos.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita pela internet. O edital, com a ficha de inscrição junto, foi publicado no Diário Oficial de 25 de junho, confira aqui. Basta preencher o formulário e enviar para o e-mail vemenemfjp@gmail.com, com cópias do RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e renda, e carteira de reservista para candidatos do sexo masculino anexadas.

A análise da documentação será feita por uma banca examinadora e o resultado parcial será divulgado no Diário Oficial do Município no dia 23 de julho de 2021. Os alunos que não forem aprovados de princípio ficarão em um cadastro reserva. Os recursos poderão ser solicitados do dia 26 a 28 do mês de julho, e a matrícula e aula inaugural já será no dia 04. A primeira lista de suplentes será convocada no dia 18 de agosto, e a segunda 15 de setembro.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *