fbpx

Prazo para inscrição em audiências sobre concessão do Jalapão se encerra nesta terça-feira, 19

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por João Pedro Gomes

As audiências públicas para discutir sobre a concessão dos parques estaduais do Jalapão à concessão privada acontecerão durante esta semana no Tocantins, e quem deseja participar das conversas precisará se inscrever por meio desta página até o dia esta terça-feira, 19 de outubro.

No dia 21 haverá uma reunião em Mateiros, região do Jalapão, e no dia 22 em Palmas, capital. O Governo do Estado afirma que o intuito é tornar a informação acerca do assunto acessível e promover participação ampla de toda a sociedade. No total, 150 vagas foram disponibilizadas, tendo vagas para representantes de instituições e associações em Mateiros.

Os documentos para consulta pública sobre todo o processo de concessão foram disponibilizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), no dia 15 deste mês. A divulgação do material chegou a ser adiada duas vezes. 

“O projeto visa potencializar a geração de emprego e renda no entorno do parque, em especial para a população local, com previsão de gerar novos postos de trabalho”, explicou o secretario de Estado de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *