fbpx

Prazo para pagar última parcela do IPTU 2021 termina nesta quarta-feira, 15

Resolve Palmas – Foto: Luciana Pires

Por Ivan Trindade


Os contribuintes palmenses têm até esta quarta-feira, 15, para quitar o último boleto relativo ao ano de 2021 do IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano. De acordo com a Prefeitura, o carnê para pagamento foi entregue nos endereços de todos os contribuintes no início do ano, com a opção à vista ou parcelado, mas também é possível imprimi-lo no site da Prefeitura de Palmas, na aba carnê IPTU (http://iptu.palmas.to.gov.br/).

Existe ainda, a opção é imprimir o carnê em uma das três unidades do Resolve Palmas, na Avenida JK, em Taquaralto ou Capim Dourado Shopping. Ainda conforme o Executivo, já o pagamento do imposto pode ser efetuado nas agências lotéricas ou bancos conveniados e ainda nos caixas eletrônicos e aplicativos de Internet Banking.

IPTU

O Imposto Predial e Territorial Urbano é – como diz o nome – um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada.

  1. Ele é um imposto cobrado pelas prefeituras. Cada cidade escolhe os critérios para a cobrança.
  2. O valor dele varia conforme a avaliação do imóvel.
  3. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E, com isso, ele pode ser usado em obras na cidade.
  4. O dono do imóvel é o responsável pelo pagamento do imposto. É em seu nome que está enviado o boleto de pagamento do imposto e, se houver atraso, a multa com a prefeitura é feita no seu nome.
  5. O locatário pode fazer o pagamento do IPTU para o dono do imóvel, desde que isso esteja previsto no contrato de aluguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *