fbpx

Prazo para produtores rurais aderirem à renegociação de dívidas junto a União segue até dia 30 de setembro

Foto:Agricultura/Governo do Tocantins


Por Ivan Trindade


Está reaberto até o dia 30 de setembro de 2021, o prazo que os produtores rurais têm para renegociarem suas dívidas com a União. De acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), o Programa Nacional de Retomada Fiscal estende-se às pessoas físicas, jurídicas, micro e pequenas empresas, incluindo produtores rurais e agricultores familiares.

A medida busca garantir estímulos à conformidade fiscal relativa aos débitos inscritos na União, permitindo a retomada da atividade produtiva em razão dos efeitos causada pelo coronavírus (Covid-19). Marcos Monteiro, gerente de crédito Fundiário da Seagro, afirmou que é importante que os produtores aproveitem essa oportunidade junto a União. “É uma oportunidade ímpar para que produtores e agricultores familiares saiam da inadimplência, pois assim poderão retornar as atividades produtivas e acessar novas linhas de créditos”, disse.

O prazo de renegociação da dívida será de até 108 meses, com percentual de desconto de até 70%. E a inscrição para dívidas inscritas na Dívida Ativa até 31/08/2021 deverá ser feita pelo Portal Regularize da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – WWW.regularize.pgfn.gov.br.

Mais informações podem ser fornecidas nos contatos: 3218-7607 ou no e-mail – creditofundiario@seagro.to.gov.b

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *