fbpx

Prazo para regularização acadêmica de alunos de cursos EaD da Unitins segue até 20 de fevereiro

Por Ivan Trindade

Foi prorrogado até o dia 20 de fevereiro, o prazo para regularização acadêmica dos alunos que cursaram na modalidade de Ensino a Distância (EaD) na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), entre 2005 e 2008, e não concluíram a graduação. A medida será possível por meio do Edital Simplificado para Integralização de Estudos. De acordo com a instituição, o processo de regularização contempla mais de 100 mil alunos, e é fruto de um acordo entre a universidade, o Ministério Público Federal (MPF) e a Advocacia Geral da União (AGU).

O editado pode ser acessado aqui). Podem participar do edital os alunos que cursaram Administração, Ciências Contábeis, Normal Superior, Pedagogia, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Complementação de Estudos, Fundamentos Jurídicos, Letras e Matemática pela parceria entre a Unitins e a Educon/Eadcon em todo o país.

Para iniciar a regularização, os alunos podem acessar o sistema I-Protocolo (neste link) e solicitar a integralização, ou seja, conclusão do curso, apresentando provas e/ou cartões-resposta ou outros documentos que comprovem a condição de que o curso foi efetivamente concluído. No caso de alunos que ainda tinham disciplinas a cursar, podem ser solicitados os documentos para transferência para outra instituição de ensino superior e o aproveitamento de disciplinas já cursadas pela Unitins.

Não haverá cobrança de qualquer valor financeiro por parte da Unitins para as solicitações dos discentes interessados, nem para a emissão dos documentos referentes à regularização acadêmica desses alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *