fbpx

Prazo para vistoria dos ônibus do transporte público da Capital termina nesta sexta, 29

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Por Ivan Trindade

Dezoito veículos da frota de transporte coletivo de Palmas ainda não realizaram a vistoria dos agentes de Trânsito e Transporte, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). De acordo com a Prefeitura, o prazo final para a vistoria obrigatória é nesta sexta, 29. A ação é executada pelos agentes, das 14 às 18 horas, na garagem da empresa, Miracema, região sul de Palmas.

Até o momento, 172 ônibus já foram vistoriados. Além da vistoria obrigatória, o processo inclui também a atualização cadastral dos veículos conforme a Portaria Nº54/2021, publicada no Diário Oficial do Município.

A vistoria visa reforçar a fiscalização para melhor atender aos usuários do transporte coletivo municipal e começou no dia 31 de janeiro deste ano. Segundo Diogo Souza, diretor de Transportes da Sesmu, Diogo Souza, o processo de vistoria será concluído dentro do prazo. “Nossos agentes de Trânsito e Transportes contam com o apoio técnico de um engenheiro mecânico da Prefeitura, durante a vistoria”, disse.

Durante a vistoria dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo são verificadas as condições mecânicas, elétricas, de higienização, conservação dos veículos, tacógrafo, extintor de incêndio, janela com abertura de segurança, dentre outros itens. No laudo final das vistorias constará o diagnóstico detalhado de todos os itens inspecionados. Caberá ao engenheiro mecânico da Prefeitura, a elaboração de relatório das condições mecânicas dos veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *