fbpx

Prefeita Cinthia Ribeiro participa de reunião com Embaixada da China sobre consórcio de vacinas contra Covid-19

Imagem: Edu Fortes

Por João Pedro Gomes

A prefeita de Palmas e vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Cinthia Ribeiro (PSDB), esteve presente da audiência virtual entre a FNP, a Embaixada da República Popular da China no Brasil e o Consórcio Conectar, na última quinta-feira (29). Com o intuito de acelerar o cronograma de vacinação contra o coronavírus no Brasil, as entidades municipalistas estão se reunindo com finalidades comerciais e diplomáticas com a China.

O embaixador da República Popular da China no Brasil, Yang Wanming, assistiu a apresentação da meta de importação imediata de seis milhões de doses prontas de vacinas, para que outros grupos prioritários como profissionais de ensino da Educação Básica sejam imunizados. O embaixador apoiou a iniciativa: “A embaixada se compromete a ser uma ponte entre os municípios e a China”.

O Consórcio Conectar também informou que pretende comprar mais 15 milhões de doses com o maior laboratório estatal chinês, Sinopharm, que autoriza a vacina BBIBP-CorV em mais de 38 países. O presidente do CC e também prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, DEM, afirmou: “É um passo muito importante no roteiro das nossas atividades pela busca dos imunizantes”.

Cinthia Ribeiro frisou: “Somente a vacina para todos vai garantir um passaporte seguro para o novo normal”. Já o presidente da FNP e prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, pontuou: “A FNP empreendeu este projeto justamente para auxiliar o governo federal na execução do Plano Nacional de Imunização. É um trabalho de unificação de prefeitos e de prefeitas por todo o Brasil, que estão buscando soluções para suas cidades”, finalizou. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *