fbpx

Prefeito de Nova Olinda faleceu no último sábado (24), em decorrência da Covid-19

Imagem: Reprodução/Facebook

Por João Pedro Gomes

Temistócles Domingos da Silva (PSD), prefeito de Nova Olinda, faleceu na tarde do último sábado (24), vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína desde o dia 2 deste mês, mas precisou ser intubado no dia 9, devido ao agravamento em seu quadro de saúde. 

Domingos estava em seu primeiro mandato como prefeito da cidade, onde era empresário do ramo de laticínios previamente. Ele tinha 50 anos de idade.

O vice-prefeito, Jesus Evaristo Cardoso (MDB), conhecido como Jesuszinho, havia assumido o cargo desde o dia 8 de abril, mas agora deve tomar a frente definitiva da gestão.

Notas de pesar

O Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), emitiu uma nota lamentando o falecimento do prefeito: 

Com muito pesar, recebi, neste sábado, 24, a notícia do falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, o conhecido Temis Domingos, ocorrido em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

Temis Domingos era empresário do ramo de iogurte e derivados do leite e estava em seu primeiro mandato como prefeito de Nova Olinda, onde procurava realizar um trabalho em favor do desenvolvimento daquele município tocantinense.

Neste momento de dor e luto, clamo ao nosso Deus que console, por meio de seu Santo Espírito, à sua esposa, demais familiares, amigos e a todos os novalindenses, que se entristecem com a partida prematura de Temis Domingos.

Wanderlei Barbosa, vice-governador do Tocantins, publicou: 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, mais conhecido como Temis Domingos, ocorrido neste sábado, 24.

Prefeito Temis, tinha 50 anos, era empresário e resolveu em 2020, se candidatar pela primeira vez ao cargo de prefeito da cidade, sendo eleito com 3.173 votos.

Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências à sua esposa, demais familiares, amigos e todos os novalindenses. Peço a Deus que com toda a sua misericórdia dê o conforto necessário a todos.

A Associação Tocantinense de Municípios também se pronunciou:

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, demais prefeitos e prefeitas do estado do Tocantins, lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, 50 anos, popularmente chamado de Temis Domingos, ocorrida neste sábado (24), vítima de complicações da COVID-19.

Vindo do meio empresarial do ramo de laticínios, Temis Domingos alcançou seu primeiro mandato de prefeito de Nova Olinda, e vinha empregando esforços pela promoção do desenvolvimento do Município, no qual participava da vida política há seis anos.

Temis estava internando há algumas semanas em Araguaína, e vinha lutando contra a COVID-19. O ex-gestor tinha 50 anos e deixa esposa e três filhos.

Que Deus em sua infinita misericórdia possa consolar os corações e mentes de amigos, colegas de trabalho e familiares enlutados.

Diogo Borges

Presidente

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *