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Prefeitura de Araguaína sugere adesão da população à aplicativo ConectaSUS como carteira de vacinas digital

Foto: Divulgação/Olhar Digital

Por João Pedro Gomes

A Prefeitura de Araguaína tem atuado na área de fiscalização da vacinação da população contra a Covid-19 para frear o avanço do vírus. Uma das novas ações foi publicada no Decreto Municipal nº 67, publicado no Diário Oficial nº 2.371, que está em vigor desde o dia 17 de agosto. 

Nele, a Secretaria da Saúde de Araguaína divulga que a partir do dia 16 de setembro, será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação com ao menos a primeira dose recebida para adentrar estabelecimentos e etc. Para facilitar a vida dos cidadãos, o município recomenda que as pessoas utilizem o aplicativo ConecteSUS para apresentar a carteira de vacinação.

A secretária da Saúde, Ana Paula Abadia, explicou a importância da adesão do App: “Esta é uma forma mais prática de comprovar que a pessoa já recebeu a dose da vacina contra a Covid-19. O aplicativo é de acesso gratuito para toda a população e contém toda a trajetória de atendimento da pessoa no SUS (Sistema Único de Saúde), incluindo a carteira de vacinação”.

O aplicativo é uma carteira de vacinação on-line, que apresenta os imunizantes já tomados. Para ter acesso a ele, basta baixar o app gratuitamente e se cadastrar com o número de CPF ou da Carteira Nacional da Saúde. O aplicativo está disponível para aparelhos iOS e Android.

Revisão por Ivan Trindade

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