fbpx

Prefeitura de Palmas alerta: canal da ouvidoria do Executivo segue atendendo 24h

Foto: Secom Palmas


Por Ivan Trindade

A Prefeitura de Palmas alerta a população de que segue funcionando, 24h, o canal para o recebimento das demandas dos cidadãos, por meio do site da Ouvidoria Geral do Município. Segundo o Executivo, na página é possível solicitar informações, serviços públicos, fazer reclamações, elogios, sugestões, dentre outros. O mesmo serviço também pode ser feito no telefone 0800 646 4156, com atendimento das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Polyana Marconi, ouvidora geral do Município, a partir do contato do cidadão é feito o registro imediato da demanda e em seguida o encaminhamento para os órgãos competentes. “No caso de um pedido de informação, às vezes nós respondemos sem a necessidade de encaminhamento. Mas se for um pedido mais complexo, como uma denúncia, por exemplo, imediatamente nós encaminhamos a demanda ao órgão responsável, que tem um prazo de 15 dias para responder”, explicou a servidora ao pontuar que, dependendo da complexidade do assunto a ser tratado, pode acontecer de extrapolar esse prazo.

Balanço

Em 2021, no primeiro trimestre do ano, a Ouvidoria Geral do Município já realizou um total de 1.157 atendimentos via site e telefone. Destes, 293 foram direcionados à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, pasta que mais recebeu as demandas da população, seguida pela Secretaria da Saúde (248) e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (139).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *