fbpx

Prefeitura de Palmas amplia prazo de pagamento à vista do IPTU por mais 30 dias

Imagem: Antônio Gonçalves/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

O prazo para o pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) foi prorrogado até o dia 15 de junho pela Prefeitura de Palmas. A medida é resultante da crise financeira causada pela pandemia de Covid-19.

O texto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 17, e a extensão vale também para a Taxa de Coleta de Lixo e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), relativos ao ano de 2021. 

O decreto informa que a vantagem se aplica ao pagamento à vista ou das 1ª, 2ª e 3ª parcelas, quando houver a opção de pagamento parcelado. As demais prestações seguem com o mesmo prazo. 

Além disso, quem pretende realizar o pagamento em parcela única receberá 10% de desconto pela prestação à vista e mais 10% de redução no valor final do imposto. A pessoa que tiver solicitado créditos do Programa Nota Quente Palmense em 2020 recebe ainda mais 10% de abatimento no preço.

Os carnês estão disponíveis no site da prefeitura. O município afirmou ainda no início do ano que a expectativa é arrecadar R$ 50 milhões com o IPTU em 2021, e que os recursos serão utilizados em serviços nas áreas de educação, infraestrutura, limpeza urbana, saúde e outros. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *