fbpx

Prefeitura de Palmas apresentará diversas modalidades de tanques para cultivo de peixes na Agrotins

Foram construídos quatro reservatórios nos modelos escavados, de alvenaria, de adobe e de lona de polietileno de alta densidade. Crédito: Prefeitura de Palmas.

Por Gabriela Santos

Diversas modalidades de tanques de cultivo de peixes serão apresentadas pela Prefeitura de Palmas na  Fazendinha do Calor Humano, espaço da pasta na Agrotins 2022, que inicia dia 10 de maio com o tema ‘Integrar – Intensificar – Preservar’.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, nesta edição foram instalados tanques escavados, de alvenaria, de adobe e de lona de polietileno de alta densidade (PEAD). Estes tanques instalados na Agrotins demonstram, na prática, além do modelo de construção, como é feito o cultivo dos peixes e a forma de produção.

A pasta salientou que o espaço  atende aos pré-requisitos da Agrotins, uma vez que está de comum acordo com o tema: integrar, intensificar e preservar; já que na piscicultura da Fazendinha o manejo de utilização da água passa pelo processo de reutilização em integração com as plantações de banana e cana de açúcar.

A Fazendinha é uma estrutura ampla e organizada, administrada pela Prefeitura de Palmas, com ambientes distintos para receber produtores, estudantes e visitantes na Agrotins. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *